OS 5 PILARES DE UMA GESTÃO EFICIENTE

OS 5 PILARES DE UMA GESTÃO EFICIENTE

Acreditamos que uma gestão eficiente calca-se em cinco pilares: Indicadores de Desempenho, Metas bem definidas (com Objetivos, Valores e Prazos específicos), Medições Periódicas, Responsáveis claros e, principalmente, CONSEQUÊNCIAS atreladas ao desempenho obtido (Bônus e Ônus).

As consequências são uma peça fundamental para que todo sistema de gestão funcione, elas são um estímulo que alinha o coração à mente de cada colaborador(a), deixando claro o que a empresa espera dele(a) e como ele(a) será reconhecido(a) por isso.

Na verdade, a falta de consequências é um estímulo à mediocridade, pois ao reconhecer de forma homogênea performances diferentes, os melhores, aqueles que realmente “carregam o piano”, são penalizados e tendem a sair em busca de um ambiente meritocrático, em que seu esforço “a mais” e suas contribuições sejam proporcionalmente reconhecidas. Já os colaboradores medianos, por sua vez, sentem-se confortáveis nesse ambiente onde não há diferenciação por desempenho.

Como fica claro, não pode haver nada mais injusto do que reconhecer da mesma forma funcionários que entregam desempenhos distintos. Aliás, pode sim: reconhecer de forma diferente desempenhos similares devido a pessoalismos e favoritismos…

Nós, da Eight Consultoria (www.eightconsultoria.com), acreditamos que Metas e Consequências bem definidas, acompanhadas de accountability, ou seja, de responsabilização pelos resultados e intolerância a justificativas e desvios de conduta compõe o blend da construção de uma cultura corporativa forte, coesa, meritocrática, que valoriza o desempenho através do comportamento adequado.

Gostaria de construir uma cultura de resultados e meritocracia na sua organização? Conte conosco. Estamos aqui para te apoiar.

Eight, uma consultoria de resultado!
Fale com quem realmente entende de geração de caixa e perpetuação de negócios!

(31) 2581.1895
(11) 9 9919.1009n | (31) 9.9814-8888
contato@eightconsultoria.com

 

Ficamos agradecidos e honrados por sermos eleitos como a consultoria com as melhores soluções de Gestão e Governança Corporativa do Brasil em 2022 pela Wealth and Finance International

Gestão e Governança Corporativa – Eight Consultoria

 

Postagens Recentes

  • Estratégias de engajamento dos funcionários nos Treinamentos Corporativos

Estratégias de engajamento dos funcionários nos Treinamentos Corporativos

O engajamento nos treinamentos representa um desafio devido a uma série de fatores complexos. Em…

  • Cultura organizacional e gestão de despesas: como promover uma mentalidade de eficiência e austeridade

Cultura organizacional e gestão de despesas: como promover uma mentalidade de eficiência e austeridade

A cultura organizacional desempenha um papel fundamental na forma como uma empresa aborda a gestão…